O Microsoft Lists, novo aplicativo da plataforma Microsoft 365 que a Microsoft anunciou na conferência Build 2020 em maio, já começou a ser lançado.

A Microsoft postou uma nova mensagem no Microsoft 365 Admin Center esta semana para confirmar que o lançamento direcionado para o novo aplicativo Lists no Teams começará a rolar no início de setembro, seguido pela disponibilidade geral em meados de outubro.

O novo aplicativo “caçulinha” da plataforma facilitará a colaboração dos usuários fora e dentro do Microsoft Teams em listas compartilhadas com colegas de trabalho. A funcionalidade será habilitada para todos os usuários do Teams (nos planos E3, E5 e F3) por padrão e o aplicativo estará acessível diretamente na galeria de guias de cada equipe e canal.

Ele ajuda você a organizar, colaborar e compartilhar as informações importantes. Começando pelo aplicativo Lists no Microsoft 365, você pode criar rapidamente uma lista a partir do zero ou obter inspirações a partir de modelos prontos. Exiba suas listas recentes e favoritas, independentemente de onde elas estejam armazenadas, e adicione mais favoritos para que o trabalho com elas possa ser retomado rapidamente.

Os usuários poderão executar “todas as funções de listas do Microsoft Lists e do SharePoint” e a isto inclui exportar para Excel, classificar, filtrar, formatar e adicionar/editar colunas.

Aqui eu listei algumas outras funcionalidades do aplicativo Lists em equipes do Teams:

  • Crie uma nova lista que residirá no site da equipe e fixe-a na guia do canal
  • Fixe qualquer lista existente em que exista acesso à guia
  • Inicie uma conversa no canal sobre um item da lista depois de clicar na lista para ver uma exibição completa do stage.

Como lembrete, o Microsoft Lists já está disponível em sua versão web e sua integração com o Microsoft Teams estava prevista para chegar até o final de agosto. O cronograma de lançamento atualizado parece consistente com a próxima conferência do Ignite, que será realizada nos dias 22 e 24 de setembro. Uma vez que o novo aplicativo no Teams se torna geralmente disponível para todos os assinantes da Microsoft 365, a nova experiência de listas também chegará aos usuários de iOS.

Abaixo um vídeo que eu gravei dando um overview da aplicação:

Sinta-se à vontade para obter nossa ajuda (capacitação/consultoria) em Microsoft Lists através dos contatos abaixo:

E-mail & Teams: mauricio@visionsharetecnologia.com
PABX: +55 (11) 3090-2919 – de segunda à sexta-feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Mobile & WhatsApp: +55 (11) 99286-4179 – de segunda à sexta-feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Skype: mauricio.cassemiro@outlook.com