A Microsoft bateu o martelo e decidiu o dia em que o suporte ao Internet Explorer chegará ao fim. O navegador web deixou de receber suporte em todos os serviços e aplicativos da Microsoft em 17 de Agosto de 2021.

  • A partir de 30 de novembro de 2020, o aplicativo da web Microsoft Teams não oferecerá mais suporte ao IE 11.
  • A partir de 17 de agosto de 2021, os aplicativos e serviços restantes do Microsoft 365 não serão mais compatíveis com o IE 11.

Isso significa que após as datas acima, os clientes terão uma experiência degradada ou não conseguirão se conectar aos aplicativos e serviços do Microsoft 365 no IE 11. Para experiências degradadas, os novos recursos do Microsoft 365 não estarão disponíveis ou certos recursos podem parar de funcionar quando acessando o aplicativo ou serviço via IE 11. Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, a Microsoft acredita que os clientes obterão o máximo do Microsoft 365 ao usar o novo Microsoft Edge.

Os clientes usam o Internet Explorer 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual. Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras. Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365, tanto em contextos de consumo quanto comerciais, ficarão bem atendidos com essa mudança por meio de um acesso à web mais rápido e responsivo a conjuntos maiores de recursos em conjuntos de ferramentas do dia a dia, como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais.

Já estava claro que isso aconteceria em breve. A Microsoft deixou de usar o Internet Explorer como seu navegador padrão e passou a adotar o Microsoft Edge em seu lugar.

O Internet Explorer faz 25 anos em 2020, tendo sido introduzido no Windows 95. Ele logo se tornou um dos principais navegadores, e por muito tempo foi o mais utilizado no mundo inteiro. Hoje em dia ele pode não ser tão querido, mas com certeza deixa para trás toda uma história.

Fonte: Microsoft