A Microsoft iniciou o processo de preview para o Office 2019, a mais nova versão do seu pacote de produtividade. Vale notar que esse primeiro esforço é voltado para clientes corporativos e não para usuários finais.

O foco principal desta nova versão está em empresas que não assinam o Office 365 e preferem comprar as atualizações separadamente, sempre que elas são lançadas. O próximo Office irá funcionar apenas no Windows 10, deixando de lado versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows 7. Uma versão para macOS será anunciada no futuro.

O Microsoft Office 2019 será lançado ainda em 2018 e você pode testar a prévia comercial, que é voltada para empresas que pretendem fazer a atualização, mas para isso é preciso fazer parte do programa Microsoft Collaborate e seguir este guia disponibilizado pela empresa. Ainda não há uma data exata para o lançamento da versão final, mas ela deve sair no segundo semestre deste ano.

Este programa de preview destina-se somente para as empresas que planejam implantar a versão permanente (licenciada de volume) do Office 2019 quando foi lançado ainda este ano. Para obter mais informações, consulte a postagem do blogda comunidade tecnológica.

Pré-requisitos:


Para participar do programa Office 2019 comercial Preview, você ou sua empresa deve ser registrada com Collaborate Microsoft. Se você não conseguir entrar no portal Microsoft colaborar, siga as instruções em Microsoft Collaborate: documentação e orientação.

Se precisar de suporte com o Microsoft Collaborate, consulte como obter suporte e solucionar problemas comuns.

Ingressar no programa de visualização do Office 2019 comercial


O programa de visualização está disponível através do Microsoft Collaborate, que é o único local para ingressar, acessar a documentação e os pacotes de implantação e fornecer comentários.

Para ingressar no programa, siga estas etapas:

1. Entrar no https://aka.ms/collaborate.

2. Na página Visão geral do painel, selecione contratos para contratos de modo de exibição que estão disponíveis para ingressar.

Selecione os contratos

3. Localizar o contrato Office 2019 comercial Preview , selecione Join, aceitar os termos de uso, e selecione ingressar novamente.

Associação

4. Se você não desejar participar do programa de visualização, selecione Sair.

Clique em Sair

Como fazer download de pacotes


1. No painel de controle, selecione pacotes para ir para a página de pacotes, onde você verá todos os pacotes que estão associados com o contrato.

2. Selecione um pacote para exibir os detalhes e a lista de arquivos que são incluídos no pacote.

Selecionar pacote

3. Selecione o ícone de download para baixar o arquivo.

Faça o download

Enviar comentários


Para enviar comentários durante o programa, selecione comentários no painel de controle. Você pode exibir todos os comentários enviados à equipe de engenharia do Office na página de comentários.

O valor da coluna estado indica o estado de seu comentário:

  • Novo – novo envio.
  • Resolvido – a equipe do Office tem levado a ação apropriada e resolveu o problema.
  • Fechado – o problema está fechado. Não há mais ação será executada.

Para enviar comentários sobre o novo, siga estas etapas:

  1. Na página de Todos os comentários , selecione Enviar novos comentários.Enviar comentários
  2. Se você participar de vários contratos, selecione o projeto para o qual você deseja comentar.Selecionar contrato
  3. Na página Office 2019 comercial visualizar comentários, preencha os campos obrigatórios no modelo de comentários. Forneça todos os detalhes possíveis, incluindo etapas de reprodução completa e, em seguida, selecione Salvar.

    Salvar

As atualizações para seus comentários serão exibidas no item comentários até que o problema seja resolvido, como o status é alterado para “Fechado”.

Fonte: Microsoft